sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Billie Holiday - The Very Thought of You

Difícil iniciar um blog sem falar um pouco sobre ela, considerada por mim e com certeza por muitos como uma das maiores vozes femininas que elevou o jazz a um estado superior. Eleanora, adotou Billie Holiday como seu nome artístico e os fãs a consagraram como "Lady Day". De origem humilde, trabalhou em bordéis como empregada pra poder ouvir na vitrola grandes cantores de jazz. Nesse momento sequer imaginava vir a ser um nome em meio aos intérpretes do gênero. Teve uma trajetória de vida difícil, repleta de infortúnios e como não seria difícil de prever, se envolveu com drogas e através delas deixou essa vida em 1959. Permanece entre nós através de sua herança musical estupenda, agraciando a todos os apreciadores de jazz com sua voz rouca e incomparável.

Não conheço admiradores de música da década de 30, 40 e 50 em meio aos amigos de minha idade, assim vai a minha sugestão a todos que não conhecem e desejam conferir um pouco da discografia dessa que foi uma grande artista. Selecionei minha música preferida cantada por essa voz única.

Espero que gostem!



2 comentários:

Anônimo disse...

aaaaaaaa.... escrevendo novamente...

tudo a ver nossos blogss hein.. auhauhauhauhauah

fala de jazz, "estado superior" e eu com meus vídeos idiotas... auhauhauhauhauah

é bom que se completam.. :P

Wanderson Farias disse...

ahhhh eu não sabia q minha irmã escrevia tão bem!! aushauhsauhs.. amei o primeiro post.. desejo uma longa vida ao blog!! cuidado pra não abandonar.. é a coisa mais fácil do mundo.. heuhuehe.. eu sou blogueiro desde a 7ª série, eu amavaaa.. mas hoje em dia enjoei de tudo..

bjoooooos!!!